Seria esse meu novo eu?

02 setembro 2017

Fiquei alguns dias pensando nesse post, em como escrevê-lo e se era algo realmente interessante, mas a nova eu acha que sim, é interessante, e sim, ele merece ser mostrado ao mundo.

Alguns dias atrás na faculdade, tivemos que preparar um café da manhã meio que temático para a aula de Inovação e Criatividade. O nosso grupo borbulhou de idéias e no final fizemos o Kardashian's Breakfast, um café da manhã saudável e meio que baseado nas coisas que as próprias Kardashian-Jenner comeriam em suas manhãs.

A Julia, uma das integrantes do meu grupo, levou uma daquelas Polaroids da Intax e fez duas fotos nossa. Uma com a professora e outra do nosso grupo sozinho com o Pedro, um amigo nosso do outro grupo. Ela me deu a foto e fiquei em casa um tempão analisando ela com um sorriso no rosto.
Se alguém me dissesse lá atrás que eu teria muitos amigos extremamente legais, estaria socializando mais do que já socializei em toda a minha vida, eu riria muito e diria que isso nunca ia acontecer. Porém, que bom que aconteceu.

Uma das coisas que eu senti, e a Isa do maravilhosos Nu e Cru também sentiu em mim, foi que eu mudei. Estou conversando com pessoas diferentes, fazendo novas amizades, sendo bastante sociável, algo que não consegui ser direito no meu primeiro semestre.
Não fico mais nervosa em conversar com pessoas novas, ou de falar na frente da sala — embora ainda não tenha tido que apresentar nenhum trabalho até o momento. Apesar de ainda não ter coragem para erguer minha mão e fazer alguma pergunta durante a aula, eu converso com os professores, algo que muitas semanas atrás me faria tremer na base.

Não vou negar, eu estou gostando dessa nova eu, uma nova Jamile. Ela é agradável com os outros e principalmente com si mesma. É diferente de como eu era há uns cinco ou seis anos atrás e é como eu quero ser daqui para frente.
Tenho quase certeza que essa nova eu é por causa do medicamento e que se eu parar de tomá-los, ela pode acabar indo embora, mas eu tenho esperanças de que vou conseguir continuar com ela, de que vou continuar sendo assim sem precisar de um "estímulo" que é meio salgadinho para o meu bolso.

Outra coisa que também estou gostando bastante é que não me sinto mais travada para escrever e postar coisas como esse texto. Não é algo que eu costumava fazer, apesar de ser algo que eu queria muito fazer. Isso pode atrair um novo público e também mandar embora o antigo, mas eu não me importo com isso, pois estou fazendo algo que me faz feliz e é isso que me importa.

Se você gostou deste post, tenho certeza de que vai gostar do blog Nu e Cru. A Isa é estudante de jornalismo da mesma faculdade que eu e escreve textos pessoais maravilhosos. Ela também está em tratamento médico, o que significa que se você se interessa por essas coisas que estou escrevendo, vai achar bacana ter uma visão de uma outra pessoa sobre essa situação.

Não vou negar que é meio que libertador escrever aqui sobre temas diferentes de antes e também mais pessoais, quase que um desabafo para os meus leitores :)
Se você gostou do post, quer saber mais sobre mim ou qualquer outra coisa, deixa seu comentário ai embaixo. Aceito dicas de possíveis futuros posts também 💖

6 comentários

  1. Eu adorei tanto esse post, assim como eu adoro essa nova Jamile. Obrigada por me deixar fazer parte dessa sua nova fase e ter a possibilidade de conhecer essa pessoa maravilhosa que você é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma das coisas que mais gosto desse novo eu é poder ter a oportunidade de conhecer e conversar com pessoas incríveis como você <3

      Excluir
  2. Oi! Me identifiquei tanto contigo e com esse momento!
    Pra mim foi no ano passado, e como é bom descobrir/reencontrar alegria na gente! Cheguei agora, então por mim continue escrevendo sobre você e de você, da alma. Você manda muito bem!
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente bom isso tudo. me sinto bem mais diferente e de uma forma boa.
      espero continuar escrevendo sobre mim e sobre esses momentos <3

      Excluir
  3. o blog é seu e ele tem que ser um cantinho confortável pra você.
    Eu adoro ler textos pessoais, que mostram coisas simples do cotidiano da pessoa.
    Sempre estarei por aqui. ;)
    Ah acabei de ganhar uma polaroid, estou caindo de amores por fotografia instantânea <3 tem um toque todo especial, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto muito, dá pra gente se sentir mais amiga da pessoa quando ela escrever sobre si e seu cotidiano.
      polaroid é muito amor <3 imprimi uma vez algumas fotos em uma moldurinha polaroid, mas não é a mesma sensação :(
      tenho um dinheiro guardado e toda vez que vejo uma polaroid à venda em algum lugar o coração dá aquela palpitada pra comprar.

      Excluir