Angústias e tempo

22 agosto 2017

via Unsplash
O segundo semestre da faculdade começou tem algumas semanas e fiquei atolada entre um milhão de coisas para fazer, e pouco tempo para entregar.

Para as aulas de Tipografia, nosso professor – que semestre passado era o de Elementos e Técnicas de Comunicação com o Mercado – pediu que a gente fizesse um canal no YouTube para ensinarmos tipografia, design e algumas outras coisas. Eu fiquei como uma das apresentadoras do canal e também responsável pela edição dos vídeos.

Acabou que agosto foi um mês extremamente desgastante para mim. Na mesma semana eu precisava terminar de gravar e editar o vídeo para o trabalho e também fazer algumas coisas pessoais, deixando-me com pouco tempo para conciliar tudo isso.

Minha ansiedade está muito melhor agora por causa dos remédios, mas isso não impediu de me fazer deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. A todo momento estou pensando nas coisas que ando enrolando para fazer, no que vou ter que fazer e como vou conseguir fazer tudo isso em tão pouco tempo.
São vídeos para editar, trabalhos para fazer e muitas outras coisas que estão por vir.

Mesmo estando cursando 12 matérias nesse semestre, não imaginava que ele seria tão cansativo como está sendo. Se tudo isso está acontecendo em menos de um mês, não consigo nem imaginar o que vai acontecer nos próximos que virão.

Acabei deixando o blog – novamente – de lado, mas nesse meio tempo fui escrevendo alguns posts que estão no rascunho apenas esperando para que eu faça as fotos ou termine alguns poucos detalhes que faltam.
Resolvi também voltar com o canal depois de sabe-se lá quanto tempo sem vídeo. Como decidi dar mais uma chance para o Bullet Journal, achei que seria interessante fazer vídeos sobre o assunto ou qualquer outra coisa que fosse surgindo. Também pensei em fazer vídeos mais pessoais, pois conheci um canal novo, o Hi I'm Mimi, e fiquei com essa sementinha de ideia na cabeça.

//

Então é isso. Esse post foi só um desabafo rápido porque ultimamente ando sentindo vontade de fazer isso, posts que são mais desabafos, apenas para tirar de mim algo que começa a me angustiar.

Se você tem alguma ideia de vídeo ou tema para me ajudar nessa jornada louca de "youtuber", vou ficar bastante feliz e com certeza irei fazê-la – assim espero.

8 comentários

  1. a vida as vezes da um rasteira na gente né, tanta coisa pra fazer e tão pouco tempo, tomara que dê tudo certo e boa sorte!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita e espero mesmo que tudo dê certo :)
      beijos

      Excluir
  2. conciliar vida pessoal/trabalho/faculdade não é fácil mesmo. mas foque no que é essencial, o restante você vai fazendo quando tiver disposição, sem cobranças, sabe? só assim pras coisas fluírem melhor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que foi só desespero da primeira semana, agora as coisas se ajeitaram e já está tudo voltando ao normal :)

      Excluir
  3. Estou passando pela mesma fase de mil coisas para fazer e com tempo curto. O que tem funcionado muito é tentar me organizar para não ficar maluca e tentar não me cobrar tanto (o que eu fazia muito) e acabava me machucando.

    Agora bebo meu chá e com calma vou riscando as tarefas da lista!

    Boa sorte para nós.
    Bons ventos.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diagnostiquei com TOC de tanto que ando tentando me organizar para não ficar perdida ou deixar algo passar, mas uma ou outra ta passando, e diferente de antes, não to quase me matando de remoroso ou coisa do tipo. estou bem mais feliz com esse jeito mais "relaxado".

      Excluir
  4. eu estou exatamente nessa fase agora. Tanta coisa pra estudar, sem falar no trabalho que também toma meu tempo. Acabei abandonando o blog por três semanas. Mas nao me sinto culpada, nao, e acho que ninguém deve se sentir. Blog é um hobby, algo gostosinho de fazer e nao tem que virar obrigacao. Se eu tiver que postar uma vez por mês ou a cada três meses eu vou postar haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes batia a culpa, agora já não me importo mais em abandonar aqui por alguns dias ou semanas. quem anda me acompanhando ultimamente, e são pessoas maravilhosas que estão me dando bastante apoio, sabem o porque da ausência e não vão se importar, o que me deixa feliz e com vontade de escrever e compartilhar coisas.
      ultimamente ando vendo o blog muito mais mesmo como um hobby, um lugar para eu me expressar de outras formas do que o jeito que eu via ele anos atrás quando o criei <3

      Excluir