Projetando o futuro (?)

19 julho 2017

via StockSnap.io
Em quase três anos de blog, já perdi a conta de quantos posts já escrevi falando sobre ter sumido por um tempo e depois voltado, mas talvez não tenham sido tantos assim, e esse é mais um deles.
A última atualização que o Wolfmess teve, foi em março, algumas semanas depois de eu ter começado a faculdade e naquela época - que parece que foi há tanto tempo atrás -, a minha intenção era voltar com o meu cronograma normal de postagens, mas fiquei cheia de coisas da faculdade para fazer (obrigada,  infinitas preparações prévias) e também bastante desanimada.
Nesse meio tempo longe, eu fiz o novo layout do blog e essa última semana foi inteiramente para consertar qualquer erro dele que deixei passar.

Quando as férias chegaram, coloquei na minha cabeça que: ia a) voltar à atualizar o blog e; b) escrever e terminar pelo menos duas histórias. Restam-me apenas duas semanas de férias e não terminei a história que comecei em junho e só estou voltando para o blog agora.

Aquela história de escrever mais posts pessoais por aqui é real oficial e eu espero que não acabe desanimando no meio do caminho.

E por falar em primeiro semestre, esse foi o mais turbulento e estressante de toda a minha vida.
Comecei a faculdade e me esforcei ao máximo para socializar, e acho que estou me saindo bem nisso, pois converso com uma quantidade considerável de pessoas por lá. Quase fiquei de DP por pouquíssimos pontos, mas no finalzinho a maior parte da turma, que também ia ficar de DP, conseguiu se salvar.

No final do semestre resolvi tomar coragem de fazer uma coisa que estava enrolando faziam-se anos: procurar tratamento médico para diversos problemas psicológicos que tenho, principalmente para a ansiedade que me atrapalhou bastante na faculdade.
Iniciei tratamento com um antidepressivo e estou quase completando um mês com ele. Durante a primeira semana, que era quando eu podia ter alguns efeitos colaterais, fui relatando tudo em um bullet journal que já desisti de fazer por motivos de: não saiu como eu queria.

O novo layout e logo fazem parte de como quero me sentir daqui para frente nessa nova fase que espero que se inicie com o tratamento. Ele é meio minimalista, mais focado no p&b e também bem mais simples do que os outros que já usei, principalmente o logo.
Aos poucos estou refazendo o design e imagem de alguns posts, mas é claro que isso vai levar um tempo.

Tenho na cabeça várias ideais de posts e coisas que quero fazer e trazer para o blog, só preciso continuar tendo força de vontade e não desanimar.

Tem algo que vocês querem ver ou sentem saudades no blog? Comentem aí 💖

14 comentários

  1. Acabei de conhecer teu blog e já gostei da ideia de ser pessoal, que é o tipo de blog que mais curto acompanhar.
    Faculdade realmente... Deixei o meu de lado na época também, faz parte, e nada melhor vir escrever com vontade.
    Que seja tranquilo tudo por aqui.

    Tento controlar da forma mais racional possível meu TAG, só quem sabe pra entender né.
    Enfim, na paz e na tranquilidade.
    xero xero

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de acompanhar blogs pessoais, é como se você ficasse amigo da pessoa que escreve.
      Realmente, só quem sofre dessas coisas para entender como é.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oii, Jamile.

    Eu estou desejando muito que você volte a escrever, apesar de só agora poder conhecer o seu blog. <3 Espero que fiques bem, e volte com todo o vapor às suas atividades! Não desanima, não! Eu consigo imaginar como é por um lado, porque passei uma época assim, principalmente em relação ao meu curso. Agora o foco do meu problema já é outro: a frustração de querer sair dele. Inclusive, quero muito estudar o que você faz, haha. Te desejo o melhor, flor.

    Um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico a todo o momento falando "não vou desanimar, não vou desanimar", mas ai acabo desanimando até desse próprio mantra que criei.
      Na metade do semestre eu pensei em desistir, ainda penso, mas não por causa do curso em si, mas por conta da faculdade. Meu conselho para você é pesquisar bem uma faculdade de design com uma grade que você goste, falar com alunos e ex-alunos, porque metade da minha grade nesses quatro anos são coisas que não me interessam nem um pouco :(

      Beijão

      Excluir
    2. Ah, poxa. :( Entendi seu lado, mas o seu curso aborda de tudo um pouco? Eu só tenho a opção de estudar na Ufal, que é a federal do meu Estado, não iria pagar, sabe? rsrs Daí ia estudar lá mesmo, meu outro curso também é lá. O curso de Design da Ufal é muito falado aqui, dura quase uns 5 anos, caso a gente pegue bastante eletivas. Eles têm todos os tipos de design na grade. Pelo que me disseram, é design de interiores, gráfico, web design e tem um que é de produtos, não sei se existem outros lá, por enquanto sei apenas desses. É difícil ainda conversar sobre isso porque eu não entendo muito bem do assunto, então releve se tiver algo errado, haha. Mesmo assim, eu espero que as coisas melhorem por aí <3, eu me sinto muito frustrada por estar estudando enfermagem, já faz 3 anos, com mais 2 eu terminava, mas resolvi que não é pra mim, e agora tomei coragem pra fazer o que realmente quero, design e mais tarde fotografia. Fica bem, eu sei que vai dar tudo certo, só não desista do que quer, e procure sempre por coisas que te estimulem, viu? Abraços <3 <3

      Excluir
    3. O que eu realmente queria era o Design, esse que aborda de tudo e mais um pouco, mas a minha faculdade só tem o Design Gráfico que lá é só conhecido como Design.
      Com relação a fotografia, você pode tentar um curso técnico desses do Senac. Fiz um que era o básico e gostei bastante, acho que economiza bem mais que fazer uma faculdade de fotografia e eles também possuem bolsas de estudo, o que é muito bacana.

      Mas é bom que você tenha largado tudo para fazer o que realmente gosta. As pessoas tem daquela "faz isso ou aquilo que dá dinheiro", mas não adianta nada ficar anos na faculdade, anos em um trabalho e sendo infeliz porque não é aquilo que quer.

      Beijão e boa sorte!

      Excluir
  3. Não desanime. Fases são fases, apenas não se sobrecarregue, e isso pode ter a ver com o blog também, ele exige tempo e esforço também.. e quando estiver preparada e se lhe fizer bem, volte com o gás todo haha já passei por isso <3
    beijo beijo e adoro blogs pessoais
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção, voltar com todo o gás, resta força de vontade :)
      Beijos

      Excluir
  4. eu também vivo abandonando o blog e sumindo quando a vida dá uma bagunçada (e quando a ansiedade não colabora) mas acabo sempre voltando por ser algo que eu gosto realmente de fazer. bem vinda de volta, espero que as coisas melhorem por aí. e o novo lay tá lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo acontece a mesma coisa. Fico longe, mas pensando que aqui está abandonado e pensando se tem alguém entrando na esperança de ver algo novo :(
      Que bom que você gostou. To apaixonada por ele e é uma das coisas que está me motivando a continuar ;D
      Beijos <3

      Excluir
  5. Acho que blog tem que ser feito com carinho e sem se obrigar a nada. Seja presente quando quiser e puder. Minhas aulas na faculdade comecaram agora em Julho também e já vou até diminuir os posts do meu blog. Mas é um cantinho que quero usar como hobby, e hobby tem que deixar a gente mais leve, né? Nao mais sobrecarregada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo me obrigava bastante porque via tudo isso de blogar com outros olhos quando comecei o Wolfmess, mesmo já tendo outros blogs antes. Agora to mais relaxada, no bom sentido, com relação a isso e vou postar quando puder e tiver com vontade :)

      Excluir
  6. Oi! Espero mesmo que você não desista, espero que dê tudo certo e como você planeja. Sei como é ruim às vezes ficarmos super estressados e sobrecarregados, ainda mais com a ajuda da ~linda~ da ansiedade :/ E como já disseram, poste apenas quando você quiser e puder, é o melhor jeito.
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ansiedade é tãããão maravilhosa :(
      não vou desistir e vou fazer ao máximo para continuar :)
      beijão <3

      Excluir