15º Campinas Anime Fest

12 dezembro 2016

Em Agosto desse ano eu participei pela primeira vez do Campinas Anime Fest, e aquela edição era a mega que contou com a presença de muitos youtubers bem famosos e também acabou enchendo bem mais que a edição de Dezembro que foi "normal" e com algumas atrações que não eram tão conhecidas assim pelo público.

Aqui você pode conferir os posts que fiz em Agosto do evento:

Post sobre os Cosplays
Post sobre os Youtubers
Nessa edição resolvi dar mais foco em fotografar os cosplays e também alguns concursos que o CAF proporciona, entre eles Circuito KPop Cover, Concurso Anime Fest de Animekê, Desfile Cosplay e alguns outros.

IMG_9451.jpg
Essa foto acima foi do primeiro grupo a se apresentar no Circuito KPop Cover e só posso dizer que todos foram incríveis, mas teve alguém que lacrou mais e acho que o mundo todo sabe quem foi 💜.

IMG_0339.jpg
IMG_0331.jpg
Essas foram do Circuito Cosplay onde eles encenavam algo do seu cosplay para o público e três jurados iam dando suas notas para depois acontecer a final com os finalistas, que infelizmente não fotografei e também não sei quem foram os ganhadores 😞.
Como uma grande fã do Coringa interpretado pelo falecido Heath Ledger, não vou negar quem era o meu favorito para ter ganho.

IMG_9579.jpg A organização do evento nessa edição foi bem melhor que a passada onde o palco das atrações tinha ficado em um lugar péssimo para a circulação do movimento, enquanto nessa edição ele foi posicionado em um lugar de fácil acesso e que também não atrapalhava a movimentação de pessoas.

Essa edição contou com a participação de três Streamers (que não fotografei enquanto no palco, pois estava hipnotizada com as apresentações do Circuito KPop Cover). Eram eles Muaze, Tawna e a ReehPlays.

IMG_9594.jpg Isabelle representando o blog na hora de tirar foto com os Streamers. Super amiguinha deles 💙.

IMG_9643.jpg O Campinas Anime Fest tem uma parceria com o YouVlogs, então eles trouxeram os youtubers Afreim, InsanoGui e o Kore.
IMG_9689.jpg Eles falaram bastante sobre seus canais, o que a família disse quando eles começaram, sobre o dinheiro ganho com o YouTube e também sobre como foi conciliar a vida escolar (Afreim e Kore começaram o canal enquanto estavam no ensino médio) com a gravação e edição de vídeos.

IMG_9835.jpg Pausa em tudo para mostrar o quão glamourosa é Isabelle tirando foto com o três.

IMG_9806.jpg Na outra edição, vários dubladores marcaram presença e falaram sobre seu trabalho, mas dessa vez o único dublador convidado foi o Marcelo Campos, conhecido por dublar Trunks do futuro em Dragon Ball Z, Yugi em Yu-Gi-Oh!, mas se você não faz ideia de que desenhos são esses, ele também dublou Brad Pitt em Sete Anos no Tibet (e alguns outros), Jake Gyllenhaal em O Segredo de Brokeback Mountain (na versão da Globo e outros), e também Matt Damon, Ewan McGregor e muitos outros atores.

IMG_0232.jpg Já a presença dos youtubers mais famosos e conhecidos pela galera foram da Dani Russo, que o pessoa já tava chamando assim que liberaram o palco para que ela entrasse, o TerrorBionic e o KaikeFlex.


A fila para tirar foto com eles estavam enorme, mas quem disse que a Isabelle e o Leandro não iam conseguir pelo menos uma foto com um deles.

IMG_0019.jpg O pessoal do La Fênix estava por lá também e pediu ajuda da galera sobre o que eles deveriam fazer. Vou ser bem honesta nessa e admitir que eu não fazia ideia de quem eles eram e só depois descobri que eles são aquele pessoal que fazem umas coisas "impossíveis".

IMG_0365.jpg A atração musical (e final) ficou por conta do Metaleiro que levou uma galera no palco para dançar enquanto ele fez algumas modificações de músicas que ficaram bastante populares entre o pessoal nesse ano.

IMG_9864.jpg
Para mim a melhor parte de tudo foi quando três Coringas chegaram juntos, cada um sendo uma versão diferente do que já foi mostrado nos cinemas.
É óbvio que eu não pude perder a oportunidade de pedir uma foto individual de cada um das quais foram sem dúvidas, as minhas favoritas do dia.

IMG_9903.jpg O Coringa de Jack Nicholson no Batman de 1989 dirigido por Tim Burton.

IMG_9895.jpg O Coringa de Jared Leto em Esquadrão Suicida.

IMG_9900.jpg O Coringa de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas dirigido pelo meu querido Christopher Nolan.

IMG_9745.jpg
IMG_9348.jpg Não teve aquela surra de Arlequinas como na outra edição por causa do hype em Esquadrão Suicida, mas é claro que encontrei com algumas, cada uma de uma versão da hq ou sua própria criação e modificação.
IMG_9873.jpg
Teve até uma mini-Arlequina de cabelos cacheados e fofíssima 💚.

IMG_9910.jpg
Preciso falar sobre esse cosplay maravilhoso da Eleven de Stranger Things. Cadê seus waffles, El?

Uma coisa que quis muito fotografar nessa edição foi a ala dos artistas. Alguns deles estavam lá vendendo seus desenhos originais, livros que fizeram, quadrinhos e muitas outras coisas incrivelmente bem feitas. No Flickr estão as fotos de muitos outros artistas.
IMG_9256.jpgIMG_9240.jpgIMG_9229.jpg

Rafael Danesin O Rafael Danesin é um dos ilustradores que estavam no evento e que possui também um canal incrível no YouTube onde publica vídeos sobre sua arte. Vale muito a pena dar uma conferida.

E é claro, você como sempre pode conferir
mais fotos dos cosplays e atrações
no meu Flickr clicando aqui
👽 


6 comentários

  1. Suas fotos ficaram muito boas! Aqui em Maceió a gente só tem o Super ConQuest.
    E que cabelo lindo é esse da segunda Arlequina?
    Beijo
    www.criativissimo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo dela é lindo mesmo <3
      Em Campinas eu não sei, mas acho que deve ser só o CAF também e que acho que acontece três vezes por ano.
      E que bom que gostou das fotos.
      Beijos

      Excluir
  2. Meu sonho é ir em evento de animes <333 Nunca pude ir pq minha mãe deixava eu ir pra outra cidade só pra ir no evento [sou de cidade pequena e anime só ficou popular a ponto de ter uns eventos temáticos dois anos atrás, mas nunca muito bom]. Adorei dos cosplays, especialmente os coringas. Sempre quis conhecer dubladores também pq além de achar uma profissão muito legal, assisti vários animes em português quando criança.

    Beijos!

    andopelasruas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desses eventos mais pelos cosplays e ver o quanto alguns deles passam dias e dias se esforçando para fazer algo muito bacana.
      Beijos

      Excluir
  3. Suas fotos ficaram perfeitas! Eu queria muito ter ido. Apesar de ter anotado na minha agenda há um tempão, acabei não indo pois fui viajar nesse fds.

    Acho que o mais legal desses eventos são os cosplays, tem alguns tão perfeitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos :)
      Parece que em Abril vai ter mais um e estou pensando ainda se vou, talvez nos encontremos lá!

      Excluir