Cabelo Azul com Altamoda Crazy Color Ice Green

26 julho 2016

Se tem uma coisa que eu amo fazer é pintar o cabelo, e melhor ainda é quando consigo ter a cor que eu quero ou chegar em uma que eu acabe gostando.
Mais ou menos um mês atrás usei um tonalizante rosa no cabelo e não fiz resenha dele aqui no blog porque acabou que não gostei tanto assim do resultado e também esqueci de fazer. O rosa saiu todo do cabelo em umas duas semanas e fiquei feliz que ele não ficou com um pouquinho de cor igual sempre acontecia comigo.
Como vocês já sabem, meu cabelo está crescendo desde minha última aventura capilar que foi o cabelo cinza, mas ai pintei ele de preto porque fiz uma caquinha nele, porém eu consegui tirar todo o pretão com uma hidratação caseira de açúcar e ele ficou meio loiro com exceção de uns quatro dedos perto da raiz que é a minha coloração natural.

Uma das coisas que sempre quis, mas nunca conquistei foi ter um cabelo azul turquesa e já desisti de usar anilina por ter que gastar com creme e essas coisas, então dei uma pesquisada em tintas fantasias que deram certo para o pessoal da internet. A Melina Souza conseguiu o azul turquesa com a Keraton Hard Colors, porém já utilizei as cores fantasia da Keraton há alguma anos atrás e não gostei delas.

Continuei minha busca e encontrei a Crazy Color da Altamoda. Encontrei várias resenhas na internet de pessoas que aprovaram a tinta e resolvi comprar. Paguei R$25 na caixinha, mas na internet ela pode ser encontrada por menos de R$20.
Ela vem nessa embalagem que parece de cremes de hidratação, e achei ela bem mais prática do que as que normalmente temos que colocar no potinho para usar.  A consistência dela é boa, mas uma coisa ruim é que ela não espalha no cabelo com facilidade.
A Amanda do Silenciosa Metamorfose conseguiu usar uma embalagem (são 120g) duas vezes e ainda sobrou, porém a minha sobrou apenas uns dois dedos de tinta para usar numa próxima vez.

Você obviamente precisa ter o cabelo descolorido para usar qualquer cor fantasia, e as instruções pedem que você fique com a tintura no cabelo por 30 minutos e depois só enxague sem utilizar shampoo ou condicionador. Como sempre, acabei me esquecendo e fiquei 40 minutos, mas não sei se essa minha demora fez alguma mudança ou não.
Na hora de lavar, você precisa ir enxaguando até que a água saia quase cristalina e finalmente consegui esse feito após anos pintando o cabelo e sempre as pessoas falando que a água tinha que sair quase cristalina e eu nunca conseguia.

Dependendo do dia, meu cabelo ficava com um tom até mais claro do que o da foto e como eu nao queria descolorir o cabelo, resolvi testar com ele assim mesmo.
Essa foto é da primeira lavagem. Sem shampoo, sem condicionador, sem máscara nem nada. Não senti meu cabelo danificado de forma alguma, mas também não ficou super hidratado, porém senti que ele ficou com um pouco mais de brilho.
Realmente gostei muito do resultado e do produto. Assim que o azul começar a desbotar já vou comprar mais uma caixinha e usar novamente.


11 comentários

  1. Ficou muito bonito, não conhecia esta marca. Gosto muito de pintar meu cabelo de loiro, mas tenho evitado, pois faço progressiva e ele fica um pouco ressecado, beijos
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente loiro resseca bastante. O meu cabelo quando estava com algumas partes bem loiras ficava bastante ressecado e não tinha nada que melhorasse :/
      Beijos

      Excluir
  2. oi, oi.

    meldels, teu cabelo ficou lindo! eu super amo pessoas corajosas q tão sempre reinventando o visual. se eu fosse mulher, seria mais conhecida como camaleoa, pq estaria mudando a cor do bebelo toda hora. hahaha.

    só pra constar: mandei o link do post pra uma amiga q tá querendo mudar a cor da cabelo tbm. espero q ela goste do teu visual. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da cor e espero que sua amiga também goste.
      Muda o visual sim, homens tem cabelo mais curto então dá pra ir mudando com muito mais frequência que a gente, hahaha.

      Beijos

      Excluir
  3. Menina, o seu cabelo ficou liiiiiiiiiiiiindo! Falei ontem que queria pintar e meu colega me mandou o link dessa postagem, e você conseguiu uma cor que eu acho que pintaria. ;;; Só que eu nunca pintei meu cabelo, tenho tanto medo de deixar tudo cagado. :')

    Mas eu com certeza eu vou tentar mês que vem, ou não, depende da coragem. :') Mas é sério, seu cabelo ficou maravilhoso! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muito medo de ficar cagado, a primeira vez que pintei tudo foi em 2012 e em casa, até que ficou bom.
      Assim que pintar, entra em contato comigo para eu ver o resultado :)

      Beijos

      Excluir
  4. eita que lindeza de cor! <3 eu descolori as pontas do meu cabelo, e tava usando as tintas da keraton (verde + azul) pra chegar em um tom parecido com esse que o seu ficou, a próxima que vou usar é essa pra ver como fica <3 tá lindo o hair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha usado já o azul da Keraton e saiu muito rápido, depois disso nunca mais usei.
      Se você usar essa tinta depois me procura em algum lugar que quero muito ver o resultado da cor :)
      Beijos

      Excluir
  5. Menina, que coragem! Sou doida para pintar o meu cabelo assim, mais morro de medo de me arrepender... E o meu cabelo não aguenta tanta química assim para eu ficar fazendo e desfazendo, hahaha. Ficou lindo demais! <3

    Beijos
    http://www.dezoitoprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você podia começar com uma mecha e ir indo pra ver até onde seu cabelo aguenta. Sempre que vou pintar já vou pensando no pior e lembro que se sair errado eu posso pintar da cor natural e boa, hahaha.

      Beijos

      Excluir
  6. Voooooolta a ter o cabelo azul e vira vendedora da Lush hahahaha. Ficou muito bom o resultado!!!

    ResponderExcluir