Tonalizante C.Kamura Color Intense Cinza

27 fevereiro 2016

Logo depois que sai do cabelo castanho + rosa + azul, eu coloquei na cabeça que queria o tão famigerado Granny Hair e ai acabei vendo mil e um tutoriais e dicas de como fazer e tratar o cabelo. Fiz uma merda tão grande - que é para um post bem mais completo que não será hoje - e ai me arrisquei e tonalizei o cabelo usando a Keraton Banho de Brilho Cinza Grafite e morrendo de medo de dar mais merda no meu cabelo.

Ocorreu tudo bem e fiz isso no dia 24 de dezembro do ano passado e nunca mais pintei. Deixei que o tonalizante fosse saindo do meu cabelo e ele foi clareando e ficando quase branco e amarelado (que pode ser corrigido com shampoo e produtos próprios para isso) e eu queria porque queria voltar ao meu amado cabelo cinza.

Procurei em uma loja de cosméticos no Shopping Iguatemi, que é exatamente a mesma loja que tem no centro da cidade, mas a moça me disse que eles não tinham da Keraton, então me arrisquei e comprei o tonalizante da C.Kamura. Paguei um pouquinho a mais do que a tinta da Keraton, mas resolvi dar uma chance para ela.

Ambos tonalizantes têm a mesma quantidade de produto e são aplicados exatamente do mesmo jeito: você lava o seu cabelo muito bem apenas com shampoo e com ele úmido ou meio molhado, você vai aplicando o produto por todo o cabelo e depois é só esperar de 30 a 50 minutos e só enxaguar.

Dependendo do tamanho do seu cabelo, você vai precisar comprar mais um tubo de tonalizante, mas eu consegui usar perfeitamente apenas um no meu.

Eu fiquei realmente com o pé atrás de usar esse tonalizante, porque a moça da loja me disse que ele era mil vezes melhor que o da Keraton e quando eu procurei na internet sobre alguém que tenha usado ele eu acabei encontrando um total de zero pessoas.
Pintei no dia anterior a festa de aniversário do meu irmão e estava quase chorando de medo da cor ficar feia ou não ser igual indicado na caixa, mas eu gostei bastante.
Foto feita depois da primeira lavagem
Ele tem um cheiro maravilhoso e em apenas 30 minutos eu consegui atingir exatamente o tom desejado. Usei e recomendo.
Tanto o C.Kamura quanto o Keraton me deram o tom que eu queria, então agora vai ser mais uma questão de preço na hora de usar novamente. Faz bastante diferença - pelo menos para mim - o valor que eu pago em um produto de cabelo, então eu vou rodar bastante até achar um ou outro com uma faixa de preço boa.
Foto feita depois da primeira lavagem
Para quem tem dúvidas para pintar o cabelo com tinta, que é algo quase que permanente e agride os cabelos, o tonalizante serve exatamente para mudar apenas um pouco a cor e saem rapidamente dos fios.

Mais para frente eu pretendo fazer um vídeo ou post explicando todo meu processo para chegar ao granny hair e também conto tudinho a porcaria que aconteceu com o meu cabelo dias antes de eu tonaliza-lo pela primeira vez :)

3 comentários

  1. Vou tonalizar o meu hoje, realmente não tem nada na internet que mostre o resultado final. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando estou procurando sobre algum produto, sempre prezo em ver como fica o resultado final, mas realmente na internet não são todos os lugares que postam esse resultado

      Excluir