Resenha: Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento (série Beautiful)

16 março 2015

Estejam preparados para um post mais do que grande para essa resenha, afinal, são três livros detalhados e narrados em primeira pessoa, ou seja, há mais do que histórias, há também o sentimentos dos personagens que estão narrando. 
Belo Desastre
Beautiful Disaster
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 389
Nota:
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo badboy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


Descobri "Belo Desastre" através de um grupo de fanfics no Facebook, e fui atrás do eBook pra poder ver o porque tanto falavam de Travis Maddox.
Pra começar vale ressaltar que a sinopse está bem ruim, porque ela não retrata nada sobre o livro em si, e a personagem não é como nos diz a sinopse. Na verdade Abby bebe mais do que a maioria das mulheres - e homens -, é uma ótima jogadora de pôquer e não é tão certinha quanto parece. Quando quer, Abby Abernathy sabe ser sexy e fazer Travis ficar louco.

Muitos podem chamar Travis de louco, controlador e mais um monte de coisas, e eu também sou obrigada a concordar, mas vamos dar um desconto porque ele é novo nessa história toda de amor. Ele é o caçula de cinco irmãos (todos briguentos iguais a ele) e o que menos teve contato com a mãe, o que significa que ele não tem muito desse contato materno e a parte feminina que muitos homens têm escondidas dentro de si - ou não - não pode aflorar nele.

Travis faz parte do Círculo, quase que uma sociedade secreta de luta de universitários e no Círculo ele é conhecido como "Cachorro Louco". Não apenas pela agilidade nas lutas, mas também pela beleza, as mulheres da faculdade vão todas atrás dele, mas o cara é do tipo que adora casos de uma noite e nunca quer nem conversar depois do sexo, mas todo mundo sabe que com Abby vai ser diferente, porém isso é algo que ela não quer por conta do histórico dele. 

Logo que comecei a leitura, pude notar que a escrita era bem parecida com muitas fanfics que eu já li, e até pensei que fosse um livro escrito por adolescente, mas era o contrário. Jamie McGuire possui diversos livros publicados e em diversos gêneros diferentes, mas pelo livro ser Young Adult talvez essa tenha sido a intenção dela. 
Algumas cenas são totalmente desnecessárias - a da cantoria principalmente - e alguns personagens também. Abby mesmo sendo a personagem principal e narradora, é uma que eu achei bastante chata durante todo o livro. A melhor amiga dela, América, da um tom quase cômico ao lado do namorado (e primo de Travis), Shepley, e teve momentos que ela conseguiu ser bem chata, assim como Shepley também conseguiu com toda a sua paranoia em relação ao Travis com qualquer amiga de namoradas dele, mas eu vou dar um desconto à ele por Shep ser uma pessoa que é bem profunda em seus relacionamentos amorosos.

Belo Desastre é uma leitura que eu recomendo apenas por ser 100% necessária para a leitura do segundo livro.
Desastre Iminente
Walking Disaster
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 405
Nota:
Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?

O segundo livro é narrado por Travis, e é o melhor livro dos três, pois todo leitor gostar de saber os dois lados da história quando é romance, saber o sentimento dos personagens e em Desastre Iminente podemos ter o gostinho de ver como Travis se sentiu em relação ao seu primeiro amor, o ciúmes, perda e todas as etapas de um relacionamento.

Algumas cenas como a da cantoria foram retiradas - obrigada! -, e deram lugar a outras cenas bem mais necessárias e interessantes. 
Podemos ver também a luta interna de Travis em esquecer Abby e fazê-la se sentir bem na faculdade estando perto dele, e as formas nada convencionais usadas por ele para esquecer alguém, que no final, acabam dando errado por diversos motivos. Uma coisa que me fez ficar com mais raiva de Abby foi o fato dela parecer não querer entender que Travis estava dormindo com outras mulheres para esquecê-la, e sendo assim ela se via no direito de querer demonstrar toda a sua raiva para ele, fazendo com que algumas vezes ele explodisse e não soubesse o que fazer em relação a eles dois.
É possível ver mais a fundo o amor quase doentio de Travis em relação a Abby, o que me fez ficar com dó e com um pouco de medo de um cara assim.
— Pra mim chega, Travis.
Ele se encolheu.
— Não diz isso.
— Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
— Você é a minha casa.
O motivo do final do livro ser como é, não faz de Abby nenhuma heroína e sim uma idiota, e se Travis soubesse o porque disso ter acontecido, eu aposto que ele recusaria, apesar disso ser algo que ele queria muito que acontecesse.
Belo Casamento
A Beautiful Wedding
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 123
Nota:
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby - e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
Não preciso nem dizer nada sobre isso, não é mesmo? Abby se casa com Travis por conta de um incidente durante uma luta, fazendo assim com que ele tenha um álibi, mas o garoto não sabe nada sobre isso, é provavelmente não saberá tão cedo ou nunca. 
Cada capítulo conta com o ponto de vista dos dois sobre a mesma coisa, o casamento surpresa deles em Las Vegas.

Uma coisa incrível sobre esse livro é a carta que a mãe do Travis deixou antes de morrer para que ele entregasse a sua futura esposa no dia de seu casamento, e o que ela diz sobre o filho é algo emocionante.
E quando um menino Maddox se apaixona, ama para sempre. 
Depois de tudo isso com certeza, assim acho eu, que você está com vontade de ler, nem que seja pra odiar ou amar Travis. Recomendo a compra do livro, mas é claro que com esse tamanho de internet você vai encontrar o eBook facilmente. 

Se você já leu o livro, deixe o seu comentário sobre ele abaixo, mais de uma opinião sobre algo é sempre bom!

Nenhum comentário

Postar um comentário